segunda-feira, 16 de setembro de 2013

UM OUTRO JOSÉ VALIO


Notícia no jornal Estadão, edição de 23 de abril de 1.906, diz que EM SOROCABA havia falecido o menino VICTOR MARINO, FILHO DE JOSÉ VALIO.
Acho que então descobrimos alguma coisa sobre o quarto filho de Domingos Trombetti e Anna Maria de Bôno Giudice, que vieram de Santa Marina, Itália, para residirem em São Miguel Arcanjo. 
De Sorocaba a família passou a residir em São Paulo.
O falecimento de José Valio aconteceu em abril de 1.921 e sua missa de sétimo dia foi celebrada na igreja do Mosteiro de São Bento, em 2 de maio de 1.921.
Deixou os filhos: Pedrina Valio Guimarães, casada com Zeferino de Freitas Guimarães; Julieta Valio Bierrembach, casada com João Bierrembach de Lima; Elisa, Zilda, Antonio e Romeu Valio.
Na época, os netos: Lygia, Zayra, Armando e Mário de Freitas Guimarães e também Ruth Bierrembach de Lima.
O filho de José Valio, Romeu Valio, casou-se com Anita Valio, grande ceramista de Uberaba, filha de fazendeiros da região do Triângulo Mineiro; após o casamento, transferiu-se para Uberaba, onde tornou-se comerciante. O casal tem dois filhos. A esposa dele teve uma página no Estadão falando sobre a sua arte no ano de 1.967.



Um comentário:

  1. Oi Luiza! Meus antecedentes sao Da mesma cidade de Anna Maria De Bono Giudice. Como faco pra ter mais.informacoes.sobre a Anna E sua familia? Obrigada.

    ResponderExcluir