sexta-feira, 11 de maio de 2018

A CACHOEIRA É NOSSA... É NOSSA A CACHOEIRA













"Movido pela curiosidade, fui conhecê-la, pela divulgação em matérias do Jornal Bairro em Foco. 
Escondida no meio da mata nativa, como que protegida pela natureza, temerosa que o homem à agredisse, escutei atentamente o ruído das águas correndo entre as pedras e depois, logo abaixo, a localizei, despencando suave no paredão que faz parte do cenário bonito, parecendo até um véu de noiva balançando ao vento, graciosa e vaidosa de sua formosura.
O rio, corre ligeiro entre as pedras, como uma criança sapeca, caindo nos desníveis acidentados e depois, formando remansos como que para descansar de suas peraltices, vai depois despencar das alturas, meio ruidoso, que ouvidos atentos logo escutam quando chegam em sua proximidade.
Ninguém quase sabia da sua existência, num bairro que está crescendo muito, e isso chamou a atenção da mídia, dos meios políticos, que já se movimentam no sentido de fazer no local um belo Parque Municipal.
Tomara que isso se torne realidade, antes que aquele cenário bonito seja agredido ainda mais.
Plantar mais árvores, flores, gramar todo seu entorno, fazer pistas de caminhada e tornar o local um ponto de recreação da população do bairro e até dos habitantes da cidade de Sorocaba, seria a atitude mais sensata para aquele local tão bonito que a natureza graciosamente nos está oferecendo.
Sejamos sensatos, cuidadosos, pois a mata nativa até agora protegeu sua existência, como uma mãe cuidadosa que olha seus filhos, e agora que ela se tornou conhecida, cabe a nós cuidá-la para que não seja degradada".

Jairo Valio, Ex-Síndico do Condomínio Residencial Ipatinga, é Sócio-Honorário da Academia Sorocabana de Letras.

Fonte: Jornal Zona Oeste Em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário