segunda-feira, 18 de março de 2013

DE WALTER RODRIGUES FILHO



Se você coloca um sapo numa panela de água fria e vai esquentando aos poucos a água, o sapo não pula fora mas morre cozido depois de algum tempo. 
O calorzinho crescente tem o efeito de ir entorpecendo o bicho e ele perde a noção do que está acontecendo e acaba cozido…em silêncio.
Já se você pega um sapo e joga dentro de uma panela de água fervendo o bicho vai pular que nem que nem e vai acabar saindo da panela, meio chamuscado mas vivo e arisco.
Nossa situação no Brasil de hoje, com o Estado Vampiro, a coisa é parecida: – a cada absurdo que vemos os agentes públicos fazerem falamos a nós mesmos que aquilo não é possível que esteja acontecendo e que algo vai estancar a coisa antes que ela avance mais.
E a coisa vai avançando mais e mais…até o dia que a gente “cozinhou” e já não pode mais fazer nada.
Temos que reagir a todo e qualquer abuso de autoridade dos agentes públicos que se esquecem que exercem função e que devem SERVIR à Nação e não serem servidos por nós cidadãos e contribuintes. 
Toda vez que ficamos inertes diante do abuso e do desvio de poder estamos sendo devidamente “cozinhados” em banho maria…

Nenhum comentário:

Postar um comentário