segunda-feira, 18 de março de 2013

O PROFESSOR/CIDADÃO "CACÁ":.



















PRIMEIRA NOTA:Em evento com a presença do deputado estadual Hamilton Pereira (PT) no último domingo (29/5/11), o Diretório Municipal de Tatuí recebeu oficialmente novos filiados em seu quadro. 
Os professores Carlos Augusto Campos Valio (Cacá), Djalma Benedito Mathias, Márcio Fernandes e Dácio Vieira de Camargo Neto (membro da APEOESP), todos ex-integrantes e fundadores do PSOL, estiveram na Câmara Municipal para se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
Por divergências com a antiga direção do PT de Tatuí, o grupo havia deixado o Partido após um longo período de militância e trabalho político-partidário. 
"Com a mudança de direção e com a ascensão do Marinho à presidência do Partido dos Trabalhadores, o grupo passou a considerar a hipótese do retorno às suas origens ideológicas, hipótese concretizada neste evento", afirmou Cacá.
Na ocasião foi anunciado o lançamento do Setorial de Educação do Partido, órgão anexado ao diretório responsável em ouvir, discutir e fomentar políticas públicas para a educação municipal.
Com cerca de 30 participantes, a mesa foi composta pelo deputado Hamilton Pereira, pelo assessor do deputado federal, líder da bancada na Câmara Federal, Paulo Teixeira, Daniel Lopes, pelo presidente do PT de Tatuí, Mário Luis Rodrigues da Costa, o Marinho, pelo vereador petista, Vicente Menezes, presidente da Câmara de Tatuí, e professor Cacá representando os novos filiados.
Em seus discursos os novos filiados destacaram por unanimidade o empenho da nova executiva do PT em fazer o partido de Lula e Dilma crescer em Tatuí e região, crescimento este em quantidade, mas acima de tudo em qualidade.
Encerrando o evento, Hamilton Pereira destacou as grandes dificuldades encontradas no governo estadual, como o descaso do governo paulista com a educação, apesar do marketing político explorado nas últimas eleições. Ele também parabenizou o PT Tatuiano pela forma que está sendo dirigido e pelas conquistas alcançadas.
Foi lançada uma campanha em fevereiro deste ano que tem como objetivo alcançar a marca de 2013 filiados. Os eventos deverão ocorrer mensalmente, como parte das atividades de divulgação e apresentação à militância e à comunidade política.
O próximo evento está agendo para o dia 18 de junho. A direção promete a filiação de um importante empresário de Tatuí, disposto a colocar seu nome a serviço do partido.
Fonte: Informações do site do vereador Vicentão (www.vicentao.com.br)

SEGUNDA NOTA: Sinpro Vales elege nova diretoria/2.012.

O Sinpro Vales, que representa professores de Indaiatuba, Salto e Itu, realizou eleições entre os dias 17 e 21 de setembro de 2.012.
Com participação massiva dos docentes da região, a chapa “Crescer” recebeu 97,80% dos votos válidos.
A presidência do sindicato continuará com o professor Gentil Gonçales Filho e o mandato tem duração de três anos.
Veja quem faz parte da diretoria eleita:
Diretoria Administrativa:
Gentil Gonçales Filho – Presidente.
Reinaldo Pinto Osório – Vice-Presidente.
Edvaldo Aparecido Francisco – Secretário-Geral.
Evando Cardoso – Primeiro-Secretário.
Mirlei Antonio Casale – Tesoureiro-Geral.
André Janotte Guirado – Primeiro-Tesoureiro.
Rosemeire Crepaldi Domingues Cesar – Secretário de Assuntos Jurídicos e Previdenciários.
Carla Mitsy Fernandes Fujii – Secretário de Imprensa e Divulgação.
Conselho fiscal:
Inesita Carneiro Daitx
Maria de Fátima Fernandes Fujii
Carlos Augusto de Campos Valio
Fonte: FEPESP

TERCEIRA NOTA: PROFESSORES DO ANGLO NO CANAL FUTURA

O professor de História do Colégio Cidade de Itu (Itu/SP) e Anglo Tatuí (Tatuí/SP), Carlos Augusto Valio, participou da gravação da minissérie infanto-juvenil “Família Imperial”, produzida pelo Canal Futura. 
“Vale a pena os alunos assistirem para aprender um pouco mais sobre nossa história”, diz o diretor da escola Fábio Augusto de Oliveira Silva.
O programa estreou no dia 12 de outubro de 2.012, e teve 20 episódios.
Professor Cacá, como é conhecido pelos alunos, teve participação como historiador e comentarista no primeiro episódio da minissérie. 
O programa contou a história de Iara e Lucrécia, duas moças da mesma família que nasceram em séculos diferentes. Insatisfeitas com a época em que viviam, elas decidiram trocar de lugar com a ajuda de uma penteadeira mágica, e embarcaram em uma viagem no tempo. 
Lucrécia foi para o futuro em 2012, e Iara viveu aventuras do século XIX, passando pelos anos mais importantes do Brasil Império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário